Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Carnaval

O Carnaval é uma festa em que sua data varia a cada ano, pois é definida pelo ano lunar do cristianismo na idade média (ver wikipédia: Carnaval).
O nome Carnaval deriva de "adeus à carne" ou "carne vale".
Nem preciso comentar mais nada.
No carnaval, as pessoas costumam dizer que vale tudo.
Vale beijar qualquer um na boca, quanto mais melhor. Não quanto mais beijos, e sim, quanto mais pessoas.
No carnaval as pessoas se libertam de seus pudores, brincam, pulam, festejam, alegres e contentes.
Minha alegria é ser um feriado tão grande que eu possa dormir vários dias seguidos e acordar sempre somente antes da hora do almoço, ou então acordar, ir ao banheiro e voltar a dormir.
A qualquer hora do dia.

Este ano eu ouvi dizer que faltou dinheiro pro carnaval do Rio de Janeiro, e que esse dinheiro que faltou teve que ser injetado pelo governo (não sei se federal ou estadual).
Agora me diz: faz algum sentido, um país tão cheio de gente passando fome, gastar uma grana preta em purpurina e lantejoula??
Nada contra ser feliz no carnaval, eu acho lindo de doer aquelas escolas passando, a musica bombando, as pessoas sambando, os caras sarados e as piriquetes rebolando (não tão lindo assim, mas tudo bem), mas tirar dinheiro do governo pra pagar tudo isso, aí eu já acho demais da conta. Porque no final das contas, quem paga a conta somos nós...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Morar sozinho: vantagens e desvantagens

Hoje tava lendo um blog que fala sobre morar sozinho...
Inclusive o nome do blog é "Morar Sozinho - Dicas para o convívio só consigo mesmo"
Tinha lá um videozinho falando sobre isso, e algumas coisas engraçadas nesse video, do tipo:
se você nao lavar seus copos, daqui a pouco vai ter que usar as xícaras
ou então, se você não comprar papel higiênico, ele não vai aparecer sozinho na sua casa...

Morar sozinho é legal e não é.
Partes que eu gosto:
só arrumo a cama se eu sei que vem visita em casa (e só porque o quarto é passagem obrigatória pra quem vai ao banheiro, senão nem isso)
como o que eu quero, na hora que eu quero, na temperatura que eu quero (que na verdade depende da preguiça ser grande demais ou não pra esquentar a comida no fogão)
esparramo meus sapatos (que não são poucos) pela casa e só recolho quando começo a tropeçar neles
não preciso avisar quando vou sair, muito menos a que horas vou voltar, mas também não tem ninguém pra ficar feliz quando você chegar (problema facilmente resolvível com a compra de um cachorrinho)
poder andar sem roupa pela casa - importante verificar se as janelas estão fechadas, ou pode ser que você pague um mico muito grande dependendo da circunferencia da sua barriga, ou do tamanho do seu equipamento (no caso dos homens)


Morrendo de inveja? Ok, aqui vão...
Partes que eu não gosto:
se você não arrumar sua casa, ela não vai se arrumar sozinha (é que nem o papel higiênico, ele não brota sozinho na papeleira)
a poeira e os cabelos (os meus caem aos montes) vão se acumulando no chão até que você tenha um surto psicótico maior do que a sua preguiça e resolva varrer
a louça infelizmente não é autolimpante, assim como lixo não tem autonomia para ir sozinho até a lixeira do prédio... a parte chata é que se você demora muito pra levar embora, o cheiro fica tenso...

se você notar, todas as coisas das quais eu não gosto sobre morar sozinho, tem alguma coisa a ver com faxina... e não é que eu não seja uma pessoa limpinha, eu tomo banho todos os dias, limpo o meu umbigo direitinho, o caso é que eu tenho uma preguiça brutíssima de fazer faxina...
facil de se resolver se você tiver grana pra contratar uma faxineira 1 vez por semana (coisa que eu ainda não tenho, mas espero ter em breve)...

Pra quem quiser dar uma olhadinha (eu ri bastante quando li):
http://www.morandosozinho.net/

sábado, 14 de fevereiro de 2009

As mais lidas...

Em um portal conhecido na internet, as reportagens mais lidas eram sobre:
- Trote violento;
- Tv divulga primeiras fotos dos óctuplos americanos;
- Menino de 13 anos vira pai no Reino Unido;
O trote violento é uma tradiçao em diversas faculdades por todo o país, o que nao justifica a sua existência em pleno século XXI. Tenho certeza de que existem outras formas do veterano exercer e mostrar seu poder sobre o calouro sem que sobrem machucados, muitos deles bem graves. Claro que existem os trotes culturais, do tipo doaçao de sangue, trabalho voluntário, entre outras coisas. Aí, além de você se sentir ingressando realmente na faculdade (o que deveria ser o objetivo do trote), você faz uma boa açao!

Claro que dá pra se divertir no trote sem machucar ninguém. Tem aquela brincadeirinha, citada por uma prima que viu (ela jura que só tava assistindo, aham, tá bom que eu acredito!!), em que os veteranos amarram um barbante em volta da cintura do calouro (ou da caloura, e a alegria dos caras é quando ela vai com calça de cós baixa, mostrando o vulgo "cofrinho"), colocam um lápis ou caneta na ponta que ele tem que encaixar no bico de uma garrafa... De costas, claro. Típicamente conhecida como A dança da garrafa, nao traz maiores consequencias (além, talvez, de um término de namoro por um marmanjo ciumento), e diverte os veteranos, o que é outro objetivo do trote.

Para esse tipo de brincadeira você vai precisar de:










01 caneta












01 barbante










01 caloura piriguete











01 garrafa (quanto menor a boca, melhor)
Simples, heim?
Nem vou comentar hoje sobre as outras notícias!! Fim-de-semana ta aí, e eu to com preguiça de pensar....
Mas... fala sério heim... Ter 8 filhos de uma vez, depois de já ter 6?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cada um no seu quadrado

Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado...
Um grande hit no ano de 2008, essa música parece um amontoado de bobagens.
E é.
Mas se você prestar atenção no refrão, e parar pra pensar no significado dele, quem sabe pode tirar alguma coisa boa disso!
Hoje em dia sempre que eu quero dizer "cada um na sua", eu digo "cada um no seu quadrado".
O que quer dizer que eu cuido da minha vida, você cuida da sua. Coisa rara nos dias de BBB de hoje... Qual é o objetivo de eu saber o que 15, 16, 18 caras ficam fazendo trancafiados numa casa, se pegando, se amassando, loucos pra aparecer no plin-plin, fazendo de tudo pelos notórios 15 minutos de fama? E daí que um deles chama a outra de loura aguada, e a tal da loura aguada chama o tiozão de falso (querida, precisa melhorar o seu vocabulário de xingamentos, só faltou chamá-lo de bobo e feio!)...
Aí a gente abre os portais na internet, e tá lá: Fulano de tal visto com Cicrana da Silva comendo quiabo no Lebrão.
E daí? Por que diabos eu preciso saber disso?
Nem vou comentar sobre as "Mulheres-fruta"!!
Mas é um tal de "Mulher-abacaxi posa nua na Preibói" que pelamordedeus!!!
Infelizmente estamos numa sinuca de bico...
Por isso é que eu digo... Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado...

E se você quiser acessar o vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=Ktgsn_G59os

Ser zéguizi é isso: 3 caras feios pra caral... usando collant dançando em cima de um quadrado!!