Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por que abaixar a tampa do vaso?

Existem umas coisinhas que sempre aparecem nas reportagens do Dr. Dráuzio Varela no Fantástico chamadas Coliformes Fecais. São 'bactérias presentes no intestino de animais de sangue quente', segundo a Wikipedia. Segundo eu mesma, são coisinhas toscas que só pelo nome já me deixam arrepiada de nojo.

Quando você dá descarga e não abaixa a tampa do vaso, esses C.F (coliformes fecais) se proliferam pela atmosfera do seu banheiro e pousam nos seus objetos, nas suas roupas, na sua toalha de banho e de rosto, na sua esponja de banho e, principalmente, na sua escova de dentes.

Então a resposta à pergunta 'por que abaixar a tampa do vaso antes de dar descarga?' é: para que os C.F. não fiquem pululando pelo seu banheiro e contaminando tudo!
Se você ainda não acredita, faça um experimento: jogue suco de uva concentrado no vaso (ou outro líquido bem colorido), e ao invés de abaixar a tampa, coloque um papel toalha em cima.Dê descarga e veja se a água colorida não espirra no papel toalha. Se isso acontece com a água, imagine com os tais C.F.

Quer outro motivo?
Figura divertida pra colocar na porta do banheiro feminino
Imagine que você está na casa da sua namorada, e deixou a tampa do vaso levantada. Não contente em deixar a tampa, você também deixou o assento levantado. Assinale qual a alternativa que mais se assemelha ao pensamento que vem à cabeça dela quando ela entra no banheiro e se depara com essa cena:
a. Nossa, ele deixou a tampa E o assento levantados. Tadinho, ele é distraído...
b. Meu Deus, um duende veio aqui e deixou a tampa E o assento levantados. Meu namorado não tem nada a ver com isso.
c. PQP, #%$&, não acredito que esse mané deixou a tampa E o assento levantados DE NOVO, que saco!

Quem marcou a alternativa C, tem 99% de chance de estar certo. Porque, se tem uma coisa que irrita muito a mulherada, é entrar no banheiro e dar de cara com aquele vaso com a tampa arreganhada, quase dizendo pra você: "vou te engolir, chega perto pra você ver!"

Então, se você não quer queimar o filme com a sua namorada, a sua cunhada e a sua sogra, abaixe o assento e a tampa sempre que usar o vaso sanitário.
Nós, mulheres, agradecemos. E isso vale pra sua casa também, afinal, sua mãe e suas irmãs também merecem esse tipo de consideração.
Parece que esse post ficou muito direcionado pros meninos né? Não é que não tenha meninas que não deixem a tampa levantada, mas a gente imagina (e espera) que o número seja bem menor...
Ah, e para finalizar: não esqueça de lavar bem as mãozinhas!

- pra quem curte, plaquinhas de banheiro divertidas ao redor do mundo: http://damncoolpics.blogspot.com/2007/08/coolest-toilet-signs-around-world.html

2 comentários:

  1. hahahahaha eu tinha escolhido a opção b
    -qqqqqqqqq

    da mto eh certo, afinal, escovar os dentes com a escova cheia de C.F. naum eh bom >.<

    parabéns pelo blog aline, cada vez melhor^^

    ResponderExcluir
  2. Arine.. Já assitiu panico?
    já viu aquela vinheta do cavalinho do panico dando um coiçe rsrs..
    me senti assim agora..(apesar de eu sempre abaixar a tampa ) haha
    bjos

    ResponderExcluir

Loading...