Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Morar sozinho: vantagens e desvantagens

Hoje tava lendo um blog que fala sobre morar sozinho...
Inclusive o nome do blog é "Morar Sozinho - Dicas para o convívio só consigo mesmo"
Tinha lá um videozinho falando sobre isso, e algumas coisas engraçadas nesse video, do tipo:
se você nao lavar seus copos, daqui a pouco vai ter que usar as xícaras
ou então, se você não comprar papel higiênico, ele não vai aparecer sozinho na sua casa...

Morar sozinho é legal e não é.
Partes que eu gosto:
só arrumo a cama se eu sei que vem visita em casa (e só porque o quarto é passagem obrigatória pra quem vai ao banheiro, senão nem isso)
como o que eu quero, na hora que eu quero, na temperatura que eu quero (que na verdade depende da preguiça ser grande demais ou não pra esquentar a comida no fogão)
esparramo meus sapatos (que não são poucos) pela casa e só recolho quando começo a tropeçar neles
não preciso avisar quando vou sair, muito menos a que horas vou voltar, mas também não tem ninguém pra ficar feliz quando você chegar (problema facilmente resolvível com a compra de um cachorrinho)
poder andar sem roupa pela casa - importante verificar se as janelas estão fechadas, ou pode ser que você pague um mico muito grande dependendo da circunferencia da sua barriga, ou do tamanho do seu equipamento (no caso dos homens)


Morrendo de inveja? Ok, aqui vão...
Partes que eu não gosto:
se você não arrumar sua casa, ela não vai se arrumar sozinha (é que nem o papel higiênico, ele não brota sozinho na papeleira)
a poeira e os cabelos (os meus caem aos montes) vão se acumulando no chão até que você tenha um surto psicótico maior do que a sua preguiça e resolva varrer
a louça infelizmente não é autolimpante, assim como lixo não tem autonomia para ir sozinho até a lixeira do prédio... a parte chata é que se você demora muito pra levar embora, o cheiro fica tenso...

se você notar, todas as coisas das quais eu não gosto sobre morar sozinho, tem alguma coisa a ver com faxina... e não é que eu não seja uma pessoa limpinha, eu tomo banho todos os dias, limpo o meu umbigo direitinho, o caso é que eu tenho uma preguiça brutíssima de fazer faxina...
facil de se resolver se você tiver grana pra contratar uma faxineira 1 vez por semana (coisa que eu ainda não tenho, mas espero ter em breve)...

Pra quem quiser dar uma olhadinha (eu ri bastante quando li):
http://www.morandosozinho.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário