Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Carnaval

O Carnaval é uma festa em que sua data varia a cada ano, pois é definida pelo ano lunar do cristianismo na idade média (ver wikipédia: Carnaval).
O nome Carnaval deriva de "adeus à carne" ou "carne vale".
Nem preciso comentar mais nada.
No carnaval, as pessoas costumam dizer que vale tudo.
Vale beijar qualquer um na boca, quanto mais melhor. Não quanto mais beijos, e sim, quanto mais pessoas.
No carnaval as pessoas se libertam de seus pudores, brincam, pulam, festejam, alegres e contentes.
Minha alegria é ser um feriado tão grande que eu possa dormir vários dias seguidos e acordar sempre somente antes da hora do almoço, ou então acordar, ir ao banheiro e voltar a dormir.
A qualquer hora do dia.

Este ano eu ouvi dizer que faltou dinheiro pro carnaval do Rio de Janeiro, e que esse dinheiro que faltou teve que ser injetado pelo governo (não sei se federal ou estadual).
Agora me diz: faz algum sentido, um país tão cheio de gente passando fome, gastar uma grana preta em purpurina e lantejoula??
Nada contra ser feliz no carnaval, eu acho lindo de doer aquelas escolas passando, a musica bombando, as pessoas sambando, os caras sarados e as piriquetes rebolando (não tão lindo assim, mas tudo bem), mas tirar dinheiro do governo pra pagar tudo isso, aí eu já acho demais da conta. Porque no final das contas, quem paga a conta somos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário