Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Manias

Existem pessoas cheias de manias. Eu sou uma delas.
Pessoas que tem mania de limpeza - não é o meu caso.

Pessoas que tem mania de dieta - não é o meu caso.
Pessoas que tem mania de malhar - não é o meu caso.

Manias que envolvam grande esforço físico ou abstinência de comida, não são pra mim.
Minhas manias são mais... ou são menos... bom, nem sei definir o que são minhas manias.
Eu costumo ler várias vezes o mesmo livro. E quando passa muito tempo sem ler um dos meus preferidos, me bate uma saudade aí eu vou lá e leio de novo.
Também tenho mania de ver seriados, e não me importo de assistir mais de uma vez um episódio ou uma temporada inteira.

Tenho trocentas músicas no meu ipod, mas escuto sempre as mesmas 20 ou 30.
Tenho mania de comer muito, e quando vou no restaurante por quilo, pego mais ou menos as mesmas coisas.

Nossa, nunca parei pra pensar, mas acho que tenho medo do novo.
Ou simplesmente gosto do que é seguro?

Não que eu não goste de novos livros, novas músicas ou novos filmes.
No caso dos livros, o problema é o preço dos livros novos, que eu devoro se tenho a sorte de um cair na minha mão. Esse problema eu estou tentando resolver me cadastrando no site http://www.trocandolivros.com.br/ Indicação da minha irmã, que já trocou vários livros.
No caso das músicas, simplesmente anda saindo tanta porcaria por aí, que eu não me animo muito a escutar coisas novas. Mas quando escuto e gosto, trato de por no ipod rapidinho e escuto até enjoar.
No caso dos seriados, normalmente eu assisto vários episódios de uma vez só no dvd, aí acaba a temporada e demora um tempão até chegar a nova. Quando chega, eu já esqueci de um monte de coisas da temporada anterior e tenho que relembrar. Ou, simplesmente eu estou sem o que fazer e nada de melhor pra assistir mesmo.
E no caso dos restaurantes por quilo, o que acontece é eu pegar o que eu mais gosto e por no prato.
Essas são minhas manias. E as suas, quais são?

2 comentários:

  1. Oiii..
    Procurando não sei o que lá no google, cai aqui. E como tenho MANIA de ler tudo que vejo, li e gostei.. E sabe, tenho quase as mesmas manias e falta de manias que vc.. Ah não ser pelo medo do novo.. Nao tenho. Adoro novo. Me deixa louca. Nhum.. Tenho a mania de ouvir cento e mile e quinze vezes a mesma música ou cd. Ele passa 2 meses no som do carro e deppois some. Acho que é meu marido que faz isso!!! Bommm.. Adorei isso aqui. Me visite. Não sou tão engraçadinha quanto vc, mas sou bem eclética.
    beijOS.

    ResponderExcluir
  2. hahhhaaha, obrigada anne, pode deixar q vou te visitar! bjos!!

    ResponderExcluir