Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Comidinhas e afins...

Meu prato preferido e o que todo mundo ama (ou diz que ama) quando eu faço é o Risoto de Palmito. Comecei a fazer há alguns anos, e a receita original é da mãe da Andrea, uma amiga que não vejo há tempos, mas que espero que esteja bem.

Fui adaptando uma coisinha aqui e outra ali, e como diz um amigo: "jogando a modéstia lá longe", meu risoto de palmito dá um pau em muito risoto de buffet por aí.
Mas como já andei postando a receita dele em outro local, vou por aqui uma que pretendo fazer por esses dias (aproveitando o friozinho que tá pegando aqui).

Hoje vou falar sobre a Sopa de Cebola.
Resgatei a receita de Sopa de Cebola da época que minha irmã morava por aqui. Não tenho muita certeza de como é que ela fazia isso, mas tentei um dia desses e apesar de não ficar tão bom quanto o dela, ficou bem parecido.
Primeiramente os ingredientes:


- 1 Cebola grande


- 1/2 pacote de macarrão (eu comprei o Fusili, vulgo Parafuso)
- 1 pacote de Sopa de Cebola em pó (da marca que você preferir)


- água
O modo de preparo é bem simples. Primeiro descasca-se a cebola (é a parte que eu menos gosto, porque e choro como se estivesse assistindo o final do E.T.)
Corte a cebola em fatias grandes, de modo a agradar quem não gosta de cebola - fica mais fácil de tirar do prato - mas ah, que não gosta de cebolas que nao coma neh! Se bem que fiz pra um amigo meu, notório detestador de cebolas, e ele gostou da sopa!
Dissolva o pacote de Sopa de Cebola em um copo de água.

Refogue a cebola na manteiga até dourar e coloque o copo com o pozinho dissolvido sobre a cebola refogada. Coloque o restante de água que indica no pacote. Cuidado para não jogar o pacote no lixo antes de ver quanto de água tem que por, senão tem que ficar tentando ler na lixeira mesmo (eu vivo fazendo isso).
Quando estiver quase bom, coloque o macarrão já cozido (olha no pacote que lá explica como fazer isso), misture bem, espere ferver (se já não estiver fervendo) e pronto! Se ficar com o caldo muito ralinho, põe uma colher de sobremesa de maisena dissolvida em 1/4 de copo de água e vai misturando.
Sirva quente e bom apetite!

Um comentário:

  1. Dica: usar o CREME DE CEBOLA, ao invés da SOPA DE CEBOLA, deixa a sopa mais gostosa!

    ResponderExcluir