Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

segunda-feira, 30 de março de 2009

Mulheres x Compras


Não sei se você (se é mulher) é assim:


- Sai de casa pensando em dar "só uma voltinha no shopping e volta com, no mínimo, 2 sacolas de compras;

- Sabe que não precisa de mais uma calça, mas tá em promoção, o preço tá ótimo!

- Compra várias coisas que não vai usar nunca, só porque tá barato;

- Não pode ver um catálogo da Avon ou da Natura sem pensar: "vou dar só uma olhadinha" e acaba comprando 2 batons e um lápis de olho, tudo na promoção do mês;

- Acha que fazer compras é melhor que terapia;

Se você é assim, pode se considerar uma mulher normal. Fazer compras é a alegria da mulher moderna. Claro que estourar o cartão pode ser uma consequência, e ter moderação é essencial, mas meudeusdoceu! Como é difícil se controlar em frente a uma vitrine escrita com letras garrafais: "PROMOÇÃO" ou então: "Tudo com 30, 40, 50% de desconto"!!
O ato de fazer compras tem vários rituais.
Um deles é assim: você vê algo interessante na vitrine, entra, prova e compra.
Coisa rara, ou então, coisa de homem, porque que mulher é essa que entra, prova e compra logo de primeira? O divertimento maior, de provar, provar e provar, fica onde? Claro que tem o dia da preguiça, onde você nem curte a pira de ficar provando roupa. Esse é o dia que se realmente você quiser economizar, deve sair pra fazer compras.
Outra mania de mulher (normalmente quando tá meio sem grana, mas ainda quer entrar na loja mesmo assim):
"oi, gostei daquela blusinha na vitrine, quanto custa?"
"trocentos reais"
"ah... tem cor de burro quando foge?"
"não, só tem branca, preta e roxa"
"que pena, gostei tanto do modelo!!!"
Mas o mais comum mesmo é baixar metade da loja, e se você for uma feliz proprietária de uma gorda conta no banco, comprar quase tudo mesmo. Ou então, fazer a vendedora ficar horas dobrando tudo o que você provou antes. Esse é o tipo do castigo que as compradoras costumam fazer quando são mal atendidas em uma loja: a vendedora pode estar de mau-humor, ou ser mal-educada mesmo. Algumas vão te olhar de cima até embaixo e fuzilar você com aquele olhar que diz: "você-não-tem-cacife-pra-comprar-aqui". Essa é aquela que merece que você baixe a loja todo e não compre nem um lencinho! Quem manda ser chata? Toma, pra aprender, mesmo!
Comprar é um esporte que pode ser divertido, desde que você esteja com espírito pra isso. Também tem os dias em que você procura uma coisa (uma saia pra combinar com uma blusinha, por exemplo), e não acha por nada neste mundo. Aí você entra em todas as lojas do shopping, e ainda começa a repetir as lojas, e mesmo assim não acha.
Nessas horas, de boa, vai pra casa, volta outro dia e começa tudo de novo.
Comprar sapatos é outra coisa, mas aí fica pra outro dia...


Um comentário:

  1. "Um homem paga 2 reais em algo que vale 1 real e ele precisa. Uma mulher paga 1 real em algo que vale 2 e ela não precisa."

    Não sei de quem é essa frase, mas aplica-se à situação...

    ResponderExcluir