Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A comida da minha mãe

Para aqueles que não podem desfrutar todos os dias da comida da mamãe, por favor, não morram de inveja de mim (porque inveja é uma coisa muito feia, viu!)...

Mesmo morando só, almoço com a minha mãe praticamente todos os dias. As exceções acontecem por culpa exclusivamente dela, ou seja, quando ela tem algum compromisso, e então eu tenho que me contentar com um marmitex ou um miojão mesmo.


Não que eu cozinhe mal, mas no almoço a minha prioridade é comer logo pra poder dormir mais (o famoso "hirunê" - sonequinha - em japonês).

Mas, voltando à vaca fria, ou melhor, à vaca quente, vou falar um pouco da comidinha da minha mãe (digamos que seja uma pequena homenagem que eu faço a ela).
Normalmente a comida da minha mãe é muito boa, mas tem dias que ela se supera.

Hoje, em homenagem ao dia antes do meu aniversário, ela fez estrogonofe, que figura entre os meus pratos preferidos. O estrogonofe dela me parece sempre diferente do normal... Algumas vezes ela usa tomates picados ao invés da usual massa de tomate. Mas tinha champignons, e estava tudo uma delícia. Tem dias em que ela exagera um pouco. Mania de japonês, que não consegue fazer uma coisa só. Por exemplo, o dia em que tem macarrão, nunca tem só macarrão: tem que ter macarrão, arroz, feijão, berinjela frita, mandioca assada e 2 tipos de salada.

<-- Estrogonofe parecido com da minha mãe.



Um horror se você estiver levemente acima do peso, como eu. Aí a gente tenta comer pouquinho, e ela olha pra você e diz: vai comer só isso hoje?Eu me sinto culpadíssima e pego mais, você não se sentiria? Não? É porque você não conhece a minha mãe.

Minha mãe agora descobriu que a especialidade dela é um negócio chamado Antepasto de Berinjela, que serve pra comer com torradas, bolachinhas, e até como salada. É bom pra caramba quando ela não coloca pimentão (questão de gosto, vai), mas agora ela faz toda semana e ainda manda pro meu local de trabalho.




<-- beringela parecida com a da minha mãe





E antes que você me diga que eu escrevi BerinJela ou BerinGela, os dois jeitos estão corretos!

Tem várias coisas que minha mãe faz que são gostosas, mas acho que são mais gostosas porque dá pra perceber que ela cozinha com amor. Então, como agradecimento (e sempre sincero), eu falo: Hummmmm, tá bom heim!!
E ela fica feliz, e eu cada dia maior...

Um comentário:

  1. Alineeee!!!! Concordo com td q vc falou!!! Apesar d naum gostar de beringela neh... hehe!
    Mas o q q foi aquele nhoque caseiro (daqueles que vc amassa a mandioca, pq da tia Toshi é de mandioca, faz a massa e depois cozinha) que dah o maior trabalhão, q ela fez no domingo!!!!
    Mto boooommmm!!!!! Tbm comi um montão!!!! E qdo eu achava q já tinha acabado ela ainda manda uns pasteizinhos no escritorio... huuummmm!!!!!!! Aff... acho q engordei nesse fds!
    Bjooooo,Érika

    ResponderExcluir