Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Coleções

Tem gente que coleciona figurinhas, selos, copinhos de pinga, sapatos, bolsas, etc...
Ultimamente, mesmo sem querer, eu percebi que eu tenho uma "coleção" de cachecóis. Tenho mais ou menos uma dúzia de cachecóis, o que pra uma cidade como Londrina, é um exagero. A maior parte deles foi feita pela minha mãe, e tem de tudo quanto é cor: branco, rosa, lilás, laranja, e cores mescladas.

Além da coleção de cachecóis, eu também tenho uma coleção de canecas. Tem em formato de sapo, tigre, ovelha, pato, urso, gato, e mais umas 5 ou 6 com desenhos ou pra tomar sopa.

Agora, o que eu mais gosto mesmo é da minha coleção de amigos. Amigo tem de tudo quanto é tipo, mas vou colocar aqui os tipos que marcam mais a minha vida:

- Amiga umbigo: é aquela que conta tudo da vida dela, desde a compra de um alfinete até os detalhes do último carinha que ficou. Toda a conversa gira em torno dela e de seus problemas e quase nunca pergunta de você. Quando pergunta, não escuta a resposta e já muda de assunto, que normalmente é ela.

- Amiga ouvido: é o oposto da amiga umbigo. Escuta tudo o que você tem a dizer, mas dificilmente conta sobre seus sentimentos. E quando você pergunta como ela tá, normalmente é lacônica: "To bem". Se quiser saber mais, tem que fazer muita pressão.

- Amigo lombriga: é aquele amigo que você chama pra te acompanhar na lanchonete, come tanto ou mais que você, o que é bom porque você não fica sem graça de comer na frente dele, mas ao mesmo tempo é ruim, porque você engorda horrores se andar demais na companhia dele.

- Amiga compras: essa é a companheirona pra um dia no shopping, em que você tá com bala na agulha e quer gastar horrores. Ou, como no caso da minha prima, você ta na 25 de março louca pra gastar com porcaria. Ela não te reprime: "o que vc acha desse descascador de melancia?" Ela responde: "vai ficar ótimo na sua estante". E não fala isso pra te agradar, ela realmente acha isso.

- Amigo ou amiga de bar: parecido com o amigo lombriga, a diferença é que esse é chegado numa cervejinha. Uma ótima companhia para happy hours ou aquele sábado em que você tá a fim de ficar sossegado num barzinho.

- Amigo ou amiga fofoca: ao contrário do que muita gente pensa, tem muito homem fofoqueiro por aí, não é só a mulherada. O amigo(a) fofoca sabe tudo da vida de todo mundo, e é a melhor forma de te deixar por dentro de tudo o que tá rolando na turma.

- Amigo cinema: companhia ideal pra assistir um filme, seja no cinema ou em casa. De vez em quando ainda paga a sua pipoca e faz comentários divertidos no final da sessão.

- Amigo(a) bobo/lesado: é aquele seu amigo ou amiga que você se junta pra falar merda besteira, dar risada, zoar com a cara dele e ele com a sua; você pode ficar ao lado dele por horas e horas falando sobre tudo e sobre nada e 90% do tempo vai estar rindo. O restante do tempo é pra respirar.

Esses são alguns tipos de amigos que eu tenho na vida. Alguns deles tem mais de uma dessas características. E você, que tipo de amigos costuma ter? Que tipo de amigo você é?

9 comentários:

  1. Conheço a última imagem... hauhauahauah!!
    Bjooo pessoinha lesada!

    ResponderExcluir
  2. haha eu seria seu amigo lombriga ou amigo de bar.. ou os dois ao mesmo tempo rsrs..

    ResponderExcluir
  3. Ahh não, de todas eu me identifico com o Amigo Fofoca! ahuahuhauhau acho que a gente não fofoca, mas compartilha (muita) informação né Aline? uahuhahua Sempre que tem novidade, lá vai um contar pro outro! Os outros tipos infelizmente a gente não exerce mto pq moramos longe. =/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, to perdida, entao! Amigos lombrigas me fazem engordar mais e mais, hauauauhua!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Guh!! A gente tb nunca fala mal de ninguém, a gente só fala a verdade, hahahaha!

    ResponderExcluir
  6. eu sou o lombriga e o lesado xD
    o que certamente não sou é o cinema
    hsuahushaushahushausha
    sou uma péssima companhia pro cinema 8]

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Huahuahauhua... verdade Teidi, vc e cinema, ninguem merece! ahuahuauha!

    ResponderExcluir