Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu e a Copa do Mundo

Minha relação com o futebol não é lá muito íntima. Na teoria eu até sei o que é impedimento, mas na hora do jogo eu ainda tenho dificuldade de enxergar isso.(quer saber mais sobre impedimento? http://pt.wikipedia.org/wiki/Impedimento)

A Copa do Mundo é aquela época feliz, que acontece de 4 em 4 anos, e que deixa todo mundo meio alterado das idéias. Na TV, nos jornais, nas revistas, na internet, nas ruas, todo mundo só fala em futebol, e em dias de jogo do Brasil, o Brasil para.

Eu sou muito perdida com essas coisas da copa. Não sei quem são os jogadores dos outros times, e mal sei quem são os do Brasil. Sei que só tem dois jogadores mais bonitos, o Kaká e o Julio Cesar, porque o resto, benzadeus, é de chorar. Mas ta bom né, a gente ainda ta melhor que a Costa do Marfim...

Quando chega a época da Copa eu penso em duas coisas: se o horário do Brasil jogar é bom pra fugir do trampo, e o que eu vou comer durante o jogo. Ou seja, a Copa do Mundo traz o que eu tenho de pior dos pecados capitais: a preguiça e a gula.


A copa na África está sendo uma coisa muito legal. Todos os dias o Alex Escobar aparece no Bom dia Brasil no meio de girafas, zebras e leões, mas sempre pagando um mico. Hoje ele entrou numa daquelas bolas cheias de ar em que você tem que ficar rolando em uma piscina. Pensando bem, não foi um mico, foi um gorila. Ele ficou igual um bobo, sem conseguir parar em pé, caindo o tempo todo igual uma jaca madura.

Por enquanto os times latino americanos estão dando um baile em todo mundo. Infelizmente não dá pra tirar a Argentina e mandá-la pra Europa, e pelo jeito ela também vai pras oitavas. Nem ligo se o Brasil não ganhar a Copa, mas peloamordedeus, a Argentina não!

Nessa copa as pessoas estão se revelando: o Galvão, se revelando fã da Shakira e mostrando pro Brasil que não leva o menor jeito pra dançar (http://www.youtube.com/watch?v=GQLweJYak1E). O Tadeu Schmidt levando um cala boca maior que o Galvão de toda a nação. A única pessoa que não se revelou de forma alguma foi o Dunga, porque todo mundo já sabia que ele era chato mesmo.
Eu, de qualquer forma, sigo torcendo (e engordando) pelo Brasil, já que meus times preferidos (África do Sul e Coréia do Norte) foram eliminados. Falando em Coréia do Norte, espero, de todo o coração, que seus jogadores consigam fugir antes da volta pra casa...

10 comentários:

  1. Arine-chan, você já entende de futebol melhor que muito comentarista, ah ah.

    E eu também compartilho da combinação "preguiça + gula" em dia de jogo. Aliás, acho que todo mundo.

    Por isso tanta gente tem tanta energia pra soprar essas malditas cornetas do diabo que o povo agora chama de vuvuzela. Socorro!

    Abração!!

    Nagado

    ResponderExcluir
  2. O melhor de todo jogo do Brasil é torcer (e comer) em galera, né! =) UHSAHUHUSAHUS

    Não tá dando pra assistir muitos jogos, além dos do Brasil mesmo...mas tudo menos Los Hermaanosss!! suhauhsuhahusahu

    =**********

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tinha me esquecido de comentar as vuvuzelas. Deus não permita que isso vire febre no Brasil em 2014!!

    ResponderExcluir
  4. Malditas vuvuzelas. Tomara que elas virem moda aqui no Brasil, sim! Aí os sulafricanos vão ver o que é bom para a tosse. Vão ficar o jogo todo escutando essas cornetas.

    Eu tinha uma lembra? Foi na copa de 90.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu post! Vc está melhor que eu... que só sei quem é o Kaká da seleção...rsrs... por acaso o Júlio Cesar é o goleiro, marido da Susana Werner? Se for... aí empatei com vc! rs
    Estou torcendo para o Brasil, apesar que estou achando essa Copa meio desanimada. Minha rua foi pintada e colocaram bandeirinhas... mas lembro de uma Copa quando eu tinha uns 12 anos, que era dificil ver alguma rua sem os desenhos pintados na chão.
    Bem... dia de jogo do Brasil, é bom para o trabalhador empregado pq pode parar. Mas para o empregador, não é vantajoso, já que perde algumas horas de faturamento.
    Afff... me empolguei né? rs
    Vamos lá Brasilllllll !!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Walter, eu só lembro das copas de 94 em diante... hauahuahahua! Vamos lançar uma campanha "Vuvuzela NÃO!!"

    ResponderExcluir
  8. Sim, Cristiane, o Julio Cesar é o marido da Susana Werner!! Heheheh!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí. Em vez de vuvuzelas, vamos levar berrantes.

    ResponderExcluir
  10. hahahaa, ia ser bem engraçado todo mundo com berrante... mas não eh muito facil de tocar neh?

    ResponderExcluir

Loading...