Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O miojo e eu


Todo mundo tem uma receita de miojo. E todo mundo que tem um blog posta uma receita de miojo. Então, vou postar aqui minha receitinha de miojo praqueles dias que eu to a fim de dar uma incrementada, mas to com preguiça de cozinhar. Porque miojo é a comida do preguiçoso.

Existem várias formas de se comer miojo, e a mais sem graça é a que segue as instruções do pacotinho. Cada um tem seu gosto, mas quando eu faço o basicão, eu já começo colocando bem menos água, porque não gosto de sopa rala.

Mas vamos ao que interessa né?

Ingredientes:

1 pacote de miojo (joga esse pozinho fora. agora.)

1 pacotinho de sopa Vono de sua preferência

1 colher de sopa de leite em pó

1 colher de sobremesa de maizena (ou maisena, amido de milho)

1 colher de sopa de requeijão ou creme de leite
Preparo: Pegue uma panela pequena, ferva água e acrescente o macarrão. Não, não coma ele cru, vai faltar pra depois. Ferva por apenas 3 minutos, porque se você ficar assistindo novela e esquecer o macarrão lá, ele pode: ficar molenga demais ou queimar. Eu, que sou uma pessoa muito chique (hahahaha), gosto de macarrão Al dente. Ainda não tive o dom de queimar o miojo, mas conheço gente que já teve.
Escorra a água do macarrão e reserve (em outro recipiente)
Para o molho, pegue o pacote de sopa Vono, e misture num copo de requeijão (sim, pode pegar aquele da Turma da Mônica) junto com o leite ninho e a maizena. Despeje água quente e misture tudo muito bem, senão fica umas pelotas boiando, e não é legal.
Agora, na mesma panela que você ferveu o macarrão, porque lavar um monte de louça é pra manés, coloque essa mistureba e deixe ferver. Acrescente o requeijão, misturando sempre.
Depois jogue o macarrão, continue misturando e está pronto!
Pode comer com queijo ralado que fica tudo de bom também! Aí está, rápido, gostoso e engordativo.
Outra dica é aproveitar o que restou do estrogonofe do dia seguinte e usar como molho do miojo...

5 comentários:

  1. Ha ha ha...adorei!! Faltou um fio de azeite e queijo ralado salpicado em cima!
    Sabe que me deu fome!
    Bjsss
    Vi

    ResponderExcluir
  2. existe um macarrão chamado Caseirito, da Mãe Terra, q tb é instantâneo, integral e não é pré-frito, como o miojo. aí em londrina já vi essa marca no mercado shan-gri-lah, tem os sabores legumes, italiano e funghi. fica diferente do miojo, mas é uma opção interessante p/ quem não quer comer muita gordura.

    ResponderExcluir
  3. vou ver se acho esse macarrao.. sera q eh barato tb? rs

    ResponderExcluir
  4. Eu sei fazer "miojo à soborô". Faça um miojo e acrescente, cuidadosamente, tudo o que você encontrar de sobras na geladeira. Arroz, feijão, batata... Tudo o que "soborô" na geladeira e que ainda pode ser comido com alguma resignação. ;-P

    ResponderExcluir
  5. Esses dias eu fiz um miojo legal aqui, com cenoura, cebola, pimentão. Ficou semelhante àqueles que a mãe fazia.

    ResponderExcluir

Loading...