Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Onde foi parar o bom português (e nem é o Manuel)

Hoje entrei no site da Globo.com, e tinha uma matéria sobre o que os japoneses andam fazendo com os carros. Seria tipo um tuning, mas um pouco diferente.

Sem querer dizer aqui se é legal ou não, se é feio ou bonito, comecei a ler os comentários que a galera anda postando. E me assombrei com o péssimo português de praticamente todo mundo! Não sou professora de português, tenho meus errinhos como todo ser vivente normal, mas aff....

Vou colar aqui alguns comentários que quase fizeram meus olhos caírem da cara. Doía de ler. A gente depois pode rir junto. Ou chorar, enfim, a escolha é sua.

Um tal de papaleguas disse: "q coisa mais podre coisa feia meu deus tomara q nao vem pro brasil isso". Esse, nunca ouviu falar de vírgula.

Já o Scooby disse que "os carros ficaram... MEDILCRE..." imagino que ele quis dizer MEDÍOCRE, ahauhauha...

Esse aqui também não ouviu falar de vírgulas, se alguém resolver ler isso em voz alta pode morrer por falta de ar: "Eu morei no Brasil 20 anos e aqui no Japão 8 anosnunca vi os carros do Brasil chegar aos pés dos carros do Japão até os mais baratos são super confortaveis, esses carros da materia são de japas que gosta de coisas diferente eu acho muito legal principalmente quando vc gasta seu tempo fazendo coisas legais saudaveis do que no Brasil que so pensam na violencia roupo se aproveitar dos outros achei lindo bj"

O tal de José aqui, quase me fez chorar: "eu acho meio ezagerado os menos ezagerados sao muito bonitos". É um EXAGERO de ruim!

O texto do Marco Aurélio pedia pras pessoas pararem de falar que tudo o que é brega é coisa de baiano, vou só pescar no texto dele (era enorme) algumas pérolas: "... sei que vcs aqui no sudeste do país convivem com gente que vem do nordeste, na maioria das vezes de origem umilde ..."
e "... da mesma forma que vcs descreminam baianos, nortistas..." "grupos etinicos", "conterrãneos".

Teve um comentário que eu vou postar aqui não pelos erros, mas pela criatividade da resposta. O Turbo respondeu pro Globo Rural: "Globo Rural. Acho que vc anda de jumento. Vai plantar batatas."

O Nishimuta fez questão de gritar seus erros, quase levei um cuspe na cara:
"AI VCS QUE FALAO MAL NUNCA FOI PRA LA!!!
PODE PEGAR O MELHOR CARRO AQUI
Q NEM CHEGA PERTO DELA FMZ!!!
P QUEM DUVIDA PESQUIZA AI"
Sem comentários...

E vou finalizar com o William, olha que gracinha:
"Mewww muitaa viajee issooo....
Creduuu feiooo demaiss..."
Esse, além de escrever errado ainda esquece o dedo na tecla da última letra em todas as palavras...

E acho que nenhum deles ouviu falar de concordância verbal e nominal...

8 comentários:

  1. Aline, identifico com os seus posts, acho todos muitos legais ! Abraços. Christiane

    ResponderExcluir
  2. Arine, axu issu uma descreminassao cum nois...os anarfabestas desse brazil-zil-zil.....nunca antes na hestória desse paiz, o povu foi tao analfabeto....incrusive analfabeto funcional....esse é o pais do futuro...só que o futuro já chegou e já foi embora !!!
    E eu que tive que moderar uma mensagem da lista.. " alguem vai faser bate e volta ?" acho que é muito jornada nas estrelas na cabeça.....

    beijos, thunder

    ResponderExcluir
  3. NOssa, isso está hilário, mas no fundo é triste. Estão destruindo a língua portuguesa.

    Por favor, me conte melhor como é esse oniguiri com misso e tomate. O tomate é cru ou cozido?

    bj

    ResponderExcluir
  4. Que nada! O idioma é dinâmico. Existe mais gente escrevendo errado do que certo. Portanto, no futuro todos escreveremos assim. O que consideramos errado hoje, será norma culta.

    O jeito é adaptar-se aos tempos...

    ResponderExcluir
  5. o pobema é que o pessoal escrevi na internerd do memo jeitu que fala

    dai fica assim sem virgula tudo errado memo...

    maldita inclusão digital!

    ResponderExcluir
  6. Walter K: Tenho até medo de que você tenha razão... Acho que vou me mudar para Portugal... rs

    ResponderExcluir
  7. não sei o que vai acontecer com a língua portuguesa, mas algumas coisas que eu leio por aí chegam a doer nos olhos!

    ResponderExcluir