Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DOMINGO


Domingo normalmente é aquele dia meio inútil que já começa pela metade porque você chegou tarde da balada e só acorda depois do meio dia. Acordar é modo de dizer, porque meu corpo até vai, mas meu cérebro ainda tá lá na cama.

No meu caso eu acordo às 11h, porque a minha mãe é a única pessoa no Brasil que almoça ao meio-dia tanto de segunda à sexta quanto sábado e domingo.
Aí eu acordo às 11h, tomo meu banho e vou pra casa dela papar um ranguinho esperto.

Isso quando o almoço não é na casa da parentada, o que só muda o horário e o local, porque a comida da minha parentada é tão boa quanto a da minha mãe (já não sei se posso dizer o mesmo da minha, mas digamos que seja "engolível"), mas eles comem em horários normais de domingo, que varia da uma e meia da tarde até as três.

As comidinhas de domingo são um capítulo à parte, mas varia da feijoada, passando pela lasanha, macarronada, e no frio, do karê (mais pra frente eu posto uma receitinha de karê - coisa de japonês). O detalhe é que eu, sempre, sempre, invariavelmente, como MUITO.

Depois do almoço, ajudar a lavar a louça, principalmente na casa das tias e primas. Porque não existe nada mais irritante do que você estar lá, sentadinha, esperando a comida baixar, e a sua mãe ficar pulando na cadeira e resmungando: "vai la ajudar a lavar a louça". E ela fala isso "entredentes", como se todo mundo não fosse ouvir de qualquer jeito.

Aí vem a hora mais feliz e proveitosa do dia: enquanto o Gordo tá lá falando asneira na sua telinha (detesto assistir aquilo, ele é muito mal educado) ou ta rolando um futebas, que também não é muito a minha praia, eu me recosto no primeiro sofá que aparece na minha frente e capoto.

Na minha família o domingo é o dia de antes de começar um regime. Porque o normal é comer O DIA TODO. Mesmo. Afinal, logo depois da soneca, vem o café da tarde, que é emendado na janta.
Ou seja, eu acordo comendo (almoço), tiro um cochilo, depois vem o lanche e em seguida vem a janta, e de quebra, uma sobremesa.

Por isso, minha circunferência abdominal só aumenta nos finais de semana.

Quando eu volto pra casa, ou tá passando as videocassetadas (meu sonho de consumo: tv a cabo) ou começou o Show da Vida.

Aí, o remédio é ir dormir cedo mesmo, porque segunda é dia de escravidão! Volto para a cama, de onde meu cérebro não saiu ainda.

Um comentário:

  1. haha domingo é um dia perdido pra mim rs...
    bom ari... só pra vc saber numero 1 liquido... numero dois sólido.. e numero três gasoso.. hehe

    ResponderExcluir